Suspeito de chefiar grupo criminoso é preso com 14 kg de drogas na BA

Mais duas pessoas também foram presas durante a ação, uma delas é a responsável pela parte financeira do bando

Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 16:24 h | Atualizado em 22/09/2022, 16:24 | Autor: Da Redação
Prisão aconteceu durante a operação policial "Toca da Raposa"
Prisão aconteceu durante a operação policial "Toca da Raposa" -

Um homem de 30 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso em Itapetinga, cidade no sul da Bahia, foi preso durante uma operação policial "Toca da Raposa", na manhã desta quinta-feira, 22. Mais duas pessoas também foram presas durante a ação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 14 kg de drogas, 23 munições, três balanças, um caderno com a contabilidade do tráfico, R$ 3.970 mil, $ 210, um notebook e dois celulares foram apreendidos na casa do suspeito.

A operação, deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, com o apoio da Polícia Militar e duas cadelas farejadoras, foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados por tráfico de drogas.

“O flagranteado tentou fugir da abordagem policial se escondendo dentro do reservatório de água da sua casa, mas foi localizado pelas equipes”, informou o coordenador regional de Itapetinga, delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.

Uma mulher de 26 anos, integrante do grupo e responsável pelo financeiro, foi presa em flagrante. Com ela, foram encontrados duas máquinas de cartão de crédito, 24 cartões bancários, porções de drogas e anotações da venda de entorpecentes.

Um outro suspeito, de 27 anos, que estava com um mandado em aberto por tráfico, expedido pela comarca de Vitória da Conquista, também foi preso durante a operação. A SSP informou que o trio está à disposição da Justiça. 

Publicações relacionadas