“UPB terá força das mulheres”, diz deputado Marcelinho Veiga

Esse é o maior número de mulheres em uma chapa para comandar a entidade

Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 18:25 h | Atualizado em 24/01/2023, 18:42 | Autor: Da Redação
Prefeita e Wanderley, Fernanda Sá teles (PP) ao lado do deputado estadual Marcelinho Veiga (UB)
Prefeita e Wanderley, Fernanda Sá teles (PP) ao lado do deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) -

O deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), comentou a formação da única chapa que vai disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) encabeçada pelo prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), que terá cinco prefeitas em sua composição.

“Como mais uma importante ação para fortalecer a participação das mulheres nas decisões municipalista”. Nesta terça-feira, 24, o parlamentar destacou a presença da prefeita Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley, na composição da chapa e defendeu a atuação da gestora no interior do estado.

“Conheço a prefeita e acompanho seu trabalho em Wanderley. Sua gestão atua em prol do povo e tem atendido a sede do município e a zona rural. Recentemente, Fernanda entregou a pavimentação de ruas, reforma da escolinha e de estradas vicinais. É uma administração que se importa com os estudantes, com os professores e que valoriza os servidores. Então, nada mais justo que ela fazer parte desse time que vai comandar a UPB a partir deste ano. É uma importante iniciativa para que tenhamos, no futuro, uma mulher para presidir a entidade”, disse Marcelinho Veiga. 

Esse é o maior número de mulheres em uma chapa para comandar a UPB. Além de Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley, fazem parte ainda Eliana Gonzaga, do município de Cachoeira; as prefeitas Kitty Guimarães (PP), de Itaperoá, Monalisa Tavares (UB), de Ibicaraí e Jailma Dantas (PT), de Banzaê.

Publicações relacionadas