Favorito ao TSE procura Planalto para negar relação com Lula

Advogado André Tavares quer indicação de Bolsonaro para fazer parte da Corte

Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 07:53 h | Atualizado em 20/05/2022, 07:53 | Autor: Da Redação
Ministros do STF listaram três nomes para escolha de Bolsonaro ao TSE
Ministros do STF listaram três nomes para escolha de Bolsonaro ao TSE -

Considerado favorito da lista tríplica para integrar o Tribunal Superior Eleitoral, o advogado André Ramos Tavares, procura integrantes do Palácio do Planato para negar relação com o ex-presidente Lula (PT). O presidente Jair Bolsonaro (PL) será o responsável por escolher quem entrará na Corte. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles. 

Nas últimas semanas, Tavares se reuniu com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Planalto e almoçou com a advogada Karina Kufa, que atua na defesa de Bolsonaro em alguns processos na área eleitoral. Ele negou as especulações de que é próximo a Lula, hipótese levantada após assinar, em 2018, um parecer em defesa da derrubada da inelegibilidade do petista.

Tavares também negou proximidade com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, outro desafeto de Bolsonaro e que toca inquéritos contra o presidente. Tavares argumentou que, embora ministre uma disciplina junto com o magistrado na Faculdade de Direito da USP, mantêm apenas uma relação “protocolar”.

Além de Tavares, a lista tríplice é composta pelos advogados Fabrício Medeiros e Vera Lúcia Santana. O primeiro enfrenta resistência do Planalto por ser advogado do DEM, enquanto a segunda integra grupo Prerrogativas, que faz oposição a Bolsonaro. A lista foi escolhida por ministros do STF e enviada para o presidente da República escolher um dos nomes. 

Publicações relacionadas