Relatório das Forças Armadas sobre urnas será entregue ao TSE no dia 9

Militares pretende apontar eventuais irregularidades no processo eleitoral

Publicado segunda-feira, 07 de novembro de 2022 às 20:37 h | Autor: Da Redação
Porta-voz do do Governo dos Estados Unidos, Christopher Johnson, disse que o governo norteamericano confia no sistema eleitoral brasileiro
Porta-voz do do Governo dos Estados Unidos, Christopher Johnson, disse que o governo norteamericano confia no sistema eleitoral brasileiro -

O Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira , 07,através de uma nota, que o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas será divulgado no próximo dia 9. Diante dos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro os militares se comprometeram a realizar uma auditoria do pleito do processo eleitoral.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, convidou representantes das forças armadas para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, criada em setembro de 2021. Além de integrantes dos militares e de representantes da Corte Eleitoral, participam da auditoria especialistas em tecnologia da informação e membros da sociedade civil.

“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, diz comunicado do Ministério da Defesa.

Publicações relacionadas