“Percebemos que aceitação da chapa cresceu”, diz Otto sobre pesquisa

Favorito à reeleição ao Senado, Otto Alencar acredita que seu aliado na disputa a governador tem feito boa campanha

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 13:31 h | Atualizado em 05/08/2022, 14:02 | Autor: Lucas Franco
“Nossa expectativa é mostrar o projeto, que está dando certo com Wagner e Rui, e que também dará certo com Jerônimo", disse Otto Alencar
“Nossa expectativa é mostrar o projeto, que está dando certo com Wagner e Rui, e que também dará certo com Jerônimo", disse Otto Alencar -

A nova rodada da pesquisa A TARDE/AtlasIntel, divulgada nesta sexta-feira, 5, gerou otimismo no grupo do candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Pela primeira vez, o petista apareceu tecnicamente empatado com seu principal oponente, ACM Neto (UB). Para o candidato à reeleição ao Senado Otto Alencar (PSD), que tem amplo favoritismo segundo resultado do mesmo instituto, a tendência é melhorar para os seus aliados que disputam o Governo do Estado.

“Nos Programas de Governo Participativo, já percebíamos o crescimento da aceitação da nossa chapa majoritária. Já tínhamos no nosso radar a questão de crescimento nas pesquisas. Tende a se ampliar com o horário de rádio e televisão”, acredita Otto.

O senador acredita que, pelo histórico de eleições anteriores, há motivos de otimismo para os representantes da base aliada do governador Rui Costa (PT). “Eu me lembro perfeitamente que entre agosto e setembro de 2014, Rui já se aproximava [nas pesquisas] de Paulo Souto”. Naquele pleito, o atual governador, então chefe da Casa Civil no mandato de Jaques Wagner, venceu no primeiro turno.

“Nossa expectativa é mostrar o projeto, que está dando certo com Wagner e Rui, e que também dará certo com Jerônimo, tanto nas urnas quanto no governo.  Isso está muito claro nas carreatas que nós tivemos, sobretudo as últimas, em Feira de Santana, Capim Grosso, Jaguaquara e Jequié, em que a participação popular foi de muito entusiasmo”, completou Otto Alencar.

Posicionamento semelhante tem o deputado federal Zé Neto (PT-BA), que disser enxergar como natural o crescimento da candidatura de Jerônimo Rodrigues. “As pessoas não conheciam Jerônimo e passaram a conhecer. Ele tem sido uma ótima surpresa do ponto de vista das nossas expectativas. Ele vem crescendo muito mais rápido até pelo seu desempenho nos Programas de Governo Participativos, nas entrevistas, no dia a dia, nas visitas que tem sido feitas e nas conversas com os deputados”, conta o parlamentar petista.

Publicações relacionadas