Militantes do PSDB defendem Doria nas redes sociais

No Twitter com mais de 12 mil menções, apoiadores do tucano levaram a hashtag DoriaPresidente aos trend topics

Publicado segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 17:30 h | Atualizado em 16/05/2022, 17:30 | Autor: Da Redação
O movimento de apoio a Doria atingiu 60 tweets por minuto
O movimento de apoio a Doria atingiu 60 tweets por minuto -

Na tarde deste domingo, 15, a militância tucana nas redes sociais utilizou a plataforma para defender a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria à Presidência. A onda de apoio a Doria que ganhou força no Twitter com mais de 12 mil menções, levou a hashtag DoriaPresidente aos trend topics em oitavo lugar, um dia depois da carta que Doria divulgou alegando que há uma tentativa de golpe em curso dentro do partido. O movimento atingiu 60 tweets por minuto.

De acordo com a ferramenta TrendMap, que monitora Twitter, e a VTracker, que monitora as demais redes, entre sábado e domingo foram registradas 21.792 interações em apoio a Doria diante do partido e na disputa pela presidência.

Isso se deu como reação à tentativa de parte da cúpula do PSDB de barrar a candidatura de Doria ao Planalto. O movimento nas redes aconteceu logo depois que o presidente de honra do partido Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa de Doria em um tweet pedindo respeito ao resultado das prévias que elegeu o nome do ex-governador paulista como candidato do PSDB.

Na carta ao presidente do partido, Bruno Araújo, Doria reafirma que não vai desistir da candidatura à Presidência e indica que poderá judicializar a situação.

Após a divulgação da carta de Doria, com embasamento jurídico, Bruno Araújo convocou uma reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB para debater as afirmações do ex-governador. Em um dos trechos da carta, Doria pede a Bruno Araújo que respeite a vontade dos mais de 30 mil filiados do partido que participaram das prévias e que definiram João Doria como o pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto.

Publicações relacionadas