Lula promete recriar Ministério da Previdência se for eleito

Lula já havia prometido criar outros ministérios, como o dos Povos Originários

Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 15:45 h | Atualizado em 22/09/2022, 15:45 | Autor: Da Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se for eleito nas eleições deste ano recriará o Ministério da Previdência. A promessa foi feita durante encontro nesta quinta-feira, 22, com representantes de associações de aposentados e idosos, em São Paulo.

Além do Ministério da Previdência Social, Lula já prometeu recriar diversas outras pastas, como a do Desenvolvimento Agrário, das Pequenas e Médias Empresas e da Segurança Pública. O candidato à Presidência também propôs criar um Ministério dos Povos Originários e fortalecer o Ministério da Mulher.

Além da recriação do Ministério da Previdência, o petista prometeu investir em cuidadores de idosos para valorizar a função. “Tem uma profissão que vai se tornar forte que é a dos cuidadores. Nós vamos ter que formar muita gente e nós temos que transformar isso em um serviço público”.

O ex-presidente também aproveitou a oportunidade para criticar o seu adversário neste pelito e atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “A impressão que a gente tem é que a fila existe na Previdência porque o governo acha que pode pagar menos, e mais dinheiro sobra para ele encher o bolso do orçamento secreto”.

Publicações relacionadas