TRE-BA inicia projeto ‘A Mídia e as Eleições’ nesta quinta

Primeira transmissão será com o presidente do tribunal, desembargador Roberto Frank

Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 15:16 h | Atualizado em 22/09/2022, 15:15 | Autor: Da Redação
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank -

Os preparativos para as Eleições Gerais deste ano serão apresentados por meio do projeto “A Mídia e as Eleições”. A abertura acontece nesta quinta-feira, 22, em live no perfil oficial do TRE-BA no Instagram, às 17h. O primeiro convidado, de uma série de quatro transmissões ao vivo, será o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank.

O objetivo do projeto é informar a população sobre os preparativos para as eleições e sobre a dinâmica do dia do pleito, em 2 de outubro, além de aproximar a Justiça Eleitoral dos mais de 11 milhões de eleitores aptos ao voto no estado.

Durante a entrevista, o presidente do Regional baiano falará sobre o papel da imprensa baiana na cobertura do pleito, as expectativas para o dia da eleição no estado, a importância do sistema eletrônico de votação, dentre outros assuntos.

Programação

O projeto “A Mídia e as Eleições” contará ainda com outras três transmissões ao vivo, sempre por meio do perfil oficial do TRE-BA no Instagram. As lives estão previstas para ocorrer nos próximos dias 26, 28 e 30 de setembro. Os convidados serão: o secretário de Planejamento, de Estratégia e de Eleições (SPL), Victor Xavier; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI), André Luiz Cavalcanti e Cavalcante; e o analista judiciário do TRE-BA e especialista em Direito Eleitoral, Jaime Barreiros.

Publicações relacionadas