Campanha de Jerônimo Rodrigues tem vídeo inclusivo sobre propostas

Ação celebra o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência

Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 23:17 h | Atualizado em 22/09/2022, 23:17 | Autor: Da Redação
“Serei o governador da inclusão", declara o petista
“Serei o governador da inclusão", declara o petista -

Em uma ação para celebrar o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, a campanha do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) lançou, nesta quarta-feira, 21, um vídeo inclusivo explicando as propostas do partido para pessoas com deficiência.

“Serei o governador da inclusão e, junto com Lula, trabalharei com a perspectiva de cuidar de você, pessoa com deficiência, estando junto e cuidando do tema com muito carinho”, diz Jerônimo na mensagem, pouco antes de sinalizar “eu te amo” em Libras.

O vídeo conta com janela tradutor de Libras, audiodescrição, alto contraste de cores e aplicação de símbolos visuais que sinalizam os temas que estão sendo tratados. 

Entre as propostas apresentadas, estão a publicação em Libras de todas as informações de utilidade pública divulgadas pelo Estado, o incentivo à adaptação de acessibilidade de meios de hospedagem e locais turísticos e a implementação de cotas de incentivo e patrocínio para ampliar o acesso de pessoas com deficiência a eventos e atrações culturais.

Além disso, o programa de governo do candidato petista prevê a instalação de um plano de incentivo à contratação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Publicações relacionadas