Carballal provoca Neto e diz que Bruno é bolsonarista

Vereador ironizou ação movida pelo União Brasil contra Jerônimo Rodrigues

Publicado segunda-feira, 16 de maio de 2022 às 12:42 h | Atualizado em 16/05/2022, 15:01 | Autor: Da Redação
Em janeiro, evento da Prefeitura virou comemoração de aniversário de ACM Neto
Em janeiro, evento da Prefeitura virou comemoração de aniversário de ACM Neto -

Após o União Brasil entrar com ação contra a chapa do pré-candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, por campanha antecipada, o vereador licenciado do PDT, Henrique Carballal cobrou que o partido faça o mesmo contra seus integrantes, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário-geral do partido, ACM Neto. 

Segundo o edil, são várias as atitudes “indecentes e inexplicáveis” por parte de Bruno Reis e de ACM Neto. “Eu queria saber o que o prefeito de Salvador estava fazendo em Juazeiro, no Vale do São Francisco, enquanto Salvador estava sofrendo com chuvas e protestos. Realmente o União Brasil precisa apurar o que Bruno foi fazer no interior, deixando a capital baiana sozinha durante um momento caótico”, salientou o vereador, indignado com a situação.  

“Eles questionam a presença de Geraldo, que é o presidente da Câmara, mas a presença do prefeito de Salvador durante um evento de uma cidade do interior, eles respondem como? Será que lá em Juazeiro ele seria eleito? Além disso, Bruno Reis ainda faz uma campanha subliminar a favor de Bolsonaro, pois até hoje o prefeito não vacinou os filhos contra a COVID-19, mantendo o pensamento do atual presidente da República, que é contra a vacina. Está provado que a política do Uniao Brasil na Bahia é bolsonarista”. concluiu Carballal.

O União Brasil reclamou da presença de Jerônimo Rodrigues e seu candidato a vice, Geraldo Júnior (MDB), em eventos do governador Rui Costa (PT). No entanto, Carballal apontou que ACM Neto também tem participado de eventos de entrega de obras em Salvador.

“Para mim tem cabimento um ex-secretário [Jerônimo] acompanhar evento de governo. É bom lembrar que Neto aparece em evento da prefeitura em atos de campanha e até aniversário já comemorou em um. O União Brasil precisa apurar o que o prefeito de Salvador foi fazer no interior, com a cidade sofrendo com chuvas e protestos. Eles questionam a presença de Geraldo, que é o presidente da Câmara, e a presença do prefeito de Salvador em evento em uma cidade do interior, eles respondem como? Será que lá em Juazeiro ele seria eleito”, falou Carballal.

Em janeiro deste ano, a entrega de uma obra no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, ganhou contorno festivo com a comemoração do aniversário de ACM Neto, que estava presente e ganhou um bolo e homenagens. 

Publicações relacionadas