Base de apoio de Jerônimo comemora liderança na corrida eleitoral

Aliados do candidato do PT ao governo da Bahia acreditam que ele vai vencer ainda no primeiro turno

Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 11:33 h | Atualizado em 22/09/2022, 14:26 | Autor: Da Redação
Jerônimo Rodrigues (PT) aposta no apoio de Lula para vencer a eleição ao governo da Bahia
Jerônimo Rodrigues (PT) aposta no apoio de Lula para vencer a eleição ao governo da Bahia -

O crescimento das intenções de voto no candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, consolidado na liderança na mais recente pesquisa AtlasIntel, empolgou a base aliada. Com 44,5% das intenções de voto, contra 40,5% de ACM Neto (União Brasil), o petista pode vencer ainda no primeiro turno, caso continue sendo reconhecido pelo eleitor como o candidato de Lula. 

A vereadora Marta Rodrigues (PT), membro da oposição na Câmara Municipal de Salvador, acredita que a eleição será decidida no dia 2 de outubro.  

"A tendência é Jerônimo crescer cada vez mais no embalo de Lula, que sempre manteve liderança de preferência no eleitorado baiano, e os dois vencerem no primeiro turno. Com a propaganda eleitoral, que apresentou os candidatos, a população quer Lula e agora o Jerônimo professor, gestor, engenheiro agrônomo, que conhece o campo e a cidade", analisou.

Para Marta, o principal adversário do petista na disputa está em queda. 

“Daqui em diante, ACM Neto só vai derreter, pois, além de não ter o que oferecer de bom para a Bahia, e suas gestões como ex-prefeito são exemplos disso, só se apequenou diante na política com a arrogância e as mesmas práticas autoritárias do avô. Esse tempo acabou e o povo baiano mostrará isso novamente nas urnas”, disse.  

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) também enalteceu a disparada de Jerônimo nas pesquisas. Desde o início dos levantamentos da AtlasIntel, em julho, o petista cresceu 36% na preferência do eleitorado. 

"Não é surpresa pra mim, porque tenho visto Jerônimo nos braços do povo, arrastando uma multidão pelo interior. Não tenho dúvidas que, pelo que tenho testemunhado nas ruas, a Bahia vai eleger no dia 2 de outubro Jerônimo governador e Lula presidente. Vamos, com essa força popular, derrotar a tirania no Brasil e a oligarquia na Bahia", enfatizou.

Já a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) usou a conta no Twitter para demonstrar otimismo diante do cenário apontado na pesquisa. 

"A BAHIA TÁ DO LADO CERTO! Segundo pesquisa Altaslntel/A Tarde, Jerônimo cresce e volta a nova rodada líder da pesquisa. É Lula lá e Jerônimo cá! Vamos com o Tempo completo pra Bahia e o Brasil sorrindo de novo!", escreveu a parlamentar.

Publicações relacionadas