Prefeito Ricardo “assinou o atestado de incompetência”, diz Valmir

A prefeitura do município de Itaberaba formalizou a entrega da gestão do HRI ao Governo do Estado nesta terça

Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 19:55 h | Atualizado em 24/01/2023, 20:02 | Autor: Da Redação
Deputado Federal (PT-BA), Valmir Assunção
Deputado Federal (PT-BA), Valmir Assunção -

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) soltou o verbo contra o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), nesta terça-feira, 24, após o gestor entregar o Hospital Regional (HRI) para o governo estadual administrar. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o petista disse que o gestor “assinou o atestado de incompetência”.

De acordo com Valmir, Ricardo apoiou Bolsonaro (PL) e ACM Neto (UB), e que por isso passou 10 meses sem querer admitir que a unidade de saúde não teria como ser gerida pelo município.

“Quero dizer que o prefeito Ricardo assinou o atestado de incompetência e, ao mesmo tempo, mostrou para a Chapada que ele não gosta do povo dessa região. Ficou mais de 10 meses com o hospital pronto, sem querer entregar para o estado. Mas, em 10 meses, ele foi convencido a entregar a unidade ao governo estadual para atender a população. Ele sabia que o município não teria condições de gerir o hospital e, por isso, deveria fazer a parceria com o governo. Isso porque ele era bolsonarista e apoiava ACM Neto, e não quis entregar o hospital desde março. Mas agora ele reconheceu o erro e a incapacidade”, critica Assunção.

A prefeitura do município de Itaberaba formalizou a entrega da gestão do HRI ao Governo do Estado na tarde desta terça-feira, 24.

“Pasmem, depois de 10 meses, a unidade toda pronta, Rui precisou entrar com ação na justiça contra o prefeito. Agora ele entrega o hospital ao Governo do Estado. Quero parabenizar ao governador Jerônimo e à secretária de Saúde, Roberta Santana, por atenderem a Chapada Diamantina e por entenderem que é o melhor para a população da região”, finalizou o deputado.

Publicações relacionadas