Geraldo Júnior participa de evento com magistrados

Presidente da Câmara Municipal de Salvador esteve na mesa de abertura do Congresso Brasileiro de Magistrados

Publicado quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 22:07 h | Atualizado em 12/05/2022, 22:07 | Autor: Da Redação
Vereador durante a abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados
Vereador durante a abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados -

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, comentou a respeito da importância de Salvador sediar o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados destacando a importância do Judiciário para o equilíbrio entre os três poderes.

“É muito importante para Salvador sediar um evento deste porte. Que reúne nomes de peso do Judiciário Brasileiro, um poder tão importante para a estabilidade do Estado de Direito e a democracia. Sinto-me honrado em participar da abertura deste evento e estar ao lado de magistrados de todo o Brasil. Salvador lhes dá boas-vindas”, disse Geraldo Júnior.

No centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, nesta quinta-feira, 12, o vereador participou da solenidade de abertura do congresso ao lado de autoridades representantes do Judiciário, Legislativo e Executivo, de atuação local e nacional.

Estiveram presentes no ato o governador Rui Costa (PT) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, responsável pela conferência magna do evento. Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador Nilson Castelo Branco, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Adolfo Menezes, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

O evento segue na capital até o próximo sábado, 14 e cotará com a participação de ministros do STF, do TSE e do STJ, além de representantes de outros tribunais e instâncias do Judiciário brasileiro.

Publicações relacionadas