Vitória visita a Aparecidense em busca de sequência na Série C

Leão venceu a primeira na competição na última rodada, contra o Manaus, no Barradão

Publicado segunda-feira, 09 de maio de 2022 às 06:11 h | Atualizado em 09/05/2022, 08:24 | Autor: Luiz Teles
Elenco do Vitória  teve uma semana forte de treinamentos na Toca do Leão
Elenco do Vitória teve uma semana forte de treinamentos na Toca do Leão -

Após o primeiro passo é hora de subir um degrau. Com a confiança renovada pelo primeiro triunfo na Série C, o Vitória tenta hoje alavancar sua campanha na competição com um triunfo fora de casa contra o Aparecidense (GO), às 20h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Vencer significaria não seria apenas mais uma injeção de ânimo, mas encostar no G-8 e voltar a enxergar a classificação para a próxima fase como algo natural.

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Para dar esse salto na tabela, o Leão precisa quebrar um incômodo jejum. O último triunfo do Rubro-Negro fora de casa foi contra o Vitória da Conquista, em 13 de fevereiro. De lá para cá foram seis duelos, com dois empates e quatro derrotas. No geral, em 2022 foram nove jogos como visitante, com dois triunfos, dois empates, cinco derrotas e aproveitamento é de 29%. 

O técnico Fabiano Soares promete não mudar o padrão ofensivo que vem implementando no time, mesmo atuando longe do Barradão. Para tentar uma segunda vitória em seu segundo jogo no comando do clube, ele deve fazer poucas alterações na equipe que venceu o Manaus no último sábado.

O elenco fez ontem seu último treino antes de viajar para Goiás e tem três novidades na lista de relacionados. O lateral Lazaroni volta após cumprir suspensão, e os recém-contratados Dalton (goleiro) e Danilo (zagueiro), já regularizados, podem estrear pelo Leão.

Nas atividades de ontem, a equipe trabalhou bastante o posicionamento nas bolas paradas em cobranças de escanteios e faltas laterais, o que aconteceu em praticamente todos os treinos da semana. No fim dos trabalhos, Fabiano Soares realizou um treino tático focado em jogadas ofensivas.

Urrego deixa o clube

A surpresa do dia na Toca foi a ausência do zagueiro colombiano Hector Urrego, que vai rescindir com o Vitória. Contratado no início de abril, ele vinha treinando, foi regularizado essa semana e tinha grandes chances de ser titular hoje, já que Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa estão em fase final de recuperação médica.

Urrego alegou problemas familiares para retornar à Colômbia. O presidente Fábio Mota confirmou a informação ao portal GE e disse que “Segundo ele (Urrego) é uma coisa séria. Vamos fazer a rescisão”.

Publicações relacionadas