Vitória anuncia volta da equipe de basquete e quer disputar NBB

Equipe já irá estrear no próximo domingo pela Liga Nordeste de Basquete

Publicado sexta-feira, 06 de maio de 2022 às 14:30 h | Atualizado em 06/05/2022, 14:30 | Autor: Da Redação
Projeto retorna após ser interrompido em 2019
Projeto retorna após ser interrompido em 2019 -

O Vitória anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 6, o retorno da equipe de basquete após quase três anos da interrupção do projeto. Em um projeto de reconstrução, a equipe irá disputar a Liga Nordeste de Basquete, a partir do próximo domingo, 8, e pretende retornar rapidamente ao Novo Basquete Brasil (NBB), elite do esporte no país. 

Em parceria com uma universidade de Salvador, o Vitória teve uma equipe de basquete entre 2015 e 2018 e chegou a disputar os playoffs do NBB. No entanto, a parceria foi interrompida após as partes não entrarem em acordo para a renovação. O Vitória ainda manteve a equipe por conta própria, mas encerrou o projeto em 2019 por conta das dificuldades financeiras. 

Além de participar da Liga Nordeste de Basquete, o Vitória vai se inscrever no Campeonato Baiano e quer disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes, uma espécie de Segunda Divisão para poder retornar ao NBB. 

"O NBB esse ano já foi, não tem calendário. Vamos para a Copa Nordeste, Campeonato Baiano e tentar CBB esse ano. A gente espera, até o ano que vem, estar na NBB. Vamos procurar parcerias, patrocinadores. Vamos precisar bastante de parceiros", disse o presidente do Vitória, Fábio Mota.

Publicações relacionadas