Dentro de casa, Vitória perde para o Botafogo-PB e segue no Z-4

Leão sofreu o gol logo no início da etapa final, após vacilo da defesa

Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 22:27 h | Atualizado em 18/05/2022, 23:11 | Autor: Luiz Teles
Resultado fez o Rubro-Negro cair uma posição na tabela
Resultado fez o Rubro-Negro cair uma posição na tabela -

Sem repetir o processo evolutivo e o futebol mais consistente das últimas partidas, o Vitória não conseguiu aproveitar seu mando de campo e perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 18, no Barradão, pela 6ª rodada da Série C. Com o resultado, o Rubro-Negro agravou ainda mais sua situação na Terceirona. Com apenas 4 pontos, foi ultrapassado pelo Confiança e fechou a rodada na 18ª colocação do torneio, dentro da Zona de Rebaixamento para a Série D.

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

O próximo jogo do Leão na competição acontece no domingo, contra o Confiança, às 17h, novamente no Barradão. Para esse compromisso, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com o lateral-direito Iury, que deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo e também está suspenso por ter recebido seu terceiro cartão amarelo da Série C.

O jogo

Se o Vitória vinha claramente evoluindo jogo a jogo, desde a chegada do técnico Fabiano Soares, esse crescimento do bom futebol rubro-negro não deu as caras nos primeiros 45 minutos do duelo contra o Botafogo-PB, no Barradão. O Leão não conseguiu se impor ou sequer mostrar qualquer momento de superioridade ao rival, mesmo com um adversário totalmente desconfigurado em campo, com um time cheio de reservas (apenas dois titulares iniciaram a partida), priorizando a decisão do Estadual da Paraíba no final de semana, 

Sem controlar a posse de bola ou fugir da ajustada marcação do Belo, que variava momentos de pressão e linha alta, com outros em que ficava com os 10 atletas atrás da linha de meio-campo, o Vitória quase não apareceu no ataque com perigo. 

As melhores chances apareceram em lances de bola parada, mas foi numa tabelinha de Iuri com Guilherme Queiroz, que chutou travado já dentro da grande área. Do lado do Botafogo-PB, pouca criatividade e ímpeto no ataque, sem incomodar a defesa rubro-negra, chegando também apenas em escanteios e cruzamentos à área. 

Sem mostrar um bom futebol, o Vitória voltou dos vestiários para a etapa final com uma dose extra de pressão, porque logo com 23 segundos, num vacilo clamoroso da defesa do Leão, o Botafogo-PB abriu o placar. No lance, após sofrer falta próxima à área, Nádson levantou-se rápido e aproveitou que ninguém ficou na frente da bola para cobrar rapidamente e acionar Adilson Bahia, que livre, na marca do pênalti, chutou no canto sem chances para Lucas Arcanjo.

O gol do adversário mudou totalmente as estratégias das equipes. O Belo passou a atuar recuado, jogando exclusivamente nos contra-ataques, tentando aproveitar os espaços deixados na defesa do Vitória, que se lançou ao ataque de uma vez por todas, ainda mais com as entradas de Roberto e Thiaguinho nos lugares dos pouco produtivos Luidy e Miller.

Com mais velocidade e aproveitando as passagens dos laterais Sanchez e Daniel Bolt, o Leão passou a dominar o Botafogo-PB, mas chutando a gol apenas em arremates de fora da congestionada área adversária. Thiaguinho, que fez sua estreia, conseguia quebrar as linhas pela direita, em função que o Vitória já tinha sucesso na esquerda com Alisson Santos. 

Faltava, contudo, criatividade e a chegada de mais atletas na área. Fabiano Soares trocou Dionísio e Guilherme Queiróz por Rafinha e Eduardo, mas nada surtiu efeito suficiente para criar novas chances e mudar o placar, que terminou mesmo em 1 a 0 para o Botafogo-PB, ao som de muitas vaias e protestos da torcida no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 0 x 1 Botafogo-PB - 6ª rodada do Brasileirão da Série C

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva (ambos de RO).

Cartões amarelos: Iury,  Mateus Moraes, Miller e João Pedro (Vitória)

Gol: Adilson Bahia (Botafogo-PB)

Vitória - Lucas Arcanjo; Iury (Daniel Bolt), Danilo, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionisio (Eduardo) e Miller (Thiaguinho); Alisson Santos, Luidy (Roberto) e Guilherme Queiroz (Rafinha). Técnico: Fabiano Soares. 

Botafogo-PB - Victor Golas, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Lucas Gabriel (Edvan); Tinga, Philippe Guimarães (Pablo) e Nádson (Anderson Paraíba); Leilson, Kesley e Adilson Bahia (Alan Grafite). Técnico: Gérson Gusmão.

Publicações relacionadas