Com novo diretor e técnico, Vitória inicia ajustes no elenco

Na quinta-feira, o clube acertou a rescisão do meia Jadson

Publicado sexta-feira, 06 de maio de 2022 às 06:06 h | Atualizado em 05/05/2022, 23:45 | Autor: Luiz Teles
Técnico Fabiano Soares observa treino de bolas paradas na Toca do Leão
Técnico Fabiano Soares observa treino de bolas paradas na Toca do Leão -

Depois de mudar de treinador, anunciar o diretor de futebol Rodrigo Pastana e conquistar o primeiro triunfo na Série C, chegou a hora de o Vitória arrumar a casa e deixá-la com a cara dos seus novos ‘donos’. Com o técnico Fabiano Soares assumindo a governança, o momento  é de desinchar o elenco e definir quem segue na Toca do Leão.

A reforma começou na quinta-feira, 5, justamente com a retirada de um pilar para a equipe de 2022. Após uma semana de discussões, finalmente o clube chegou a um acordo com o meia Jadson, rescindindo o contrato do atleta de 38 anos, que seria uma referência no Rubro-Negro para a temporada. Segundo declaração do presidente Fábio Mota ao portal GE Bahia, foi assinado um “acordo amigável”. “Rescisão vai ser feita ainda, mas acordo está assinado”, disse o dirigente, confirmando que Jadson vai receber apenas valores referentes aos encargos trabalhistas, como FGTS e férias, mas sem pagamento de multa.

Mais outros três atletas já estão em negociação para deixar o Vitória. Cria da base, o zagueiro Carlos, 21, deve ser emprestado, sem rescisão do contrato que tem com o Leão. Ao site Bahia Notícias, o presidente Fábio Mota justificou a ação como opção de Fabiano Soares. “Quando um treinador chega, ele monta o elenco que quer trabalhar. Então é opção e temos que respeitar. Estamos procurando uma equipe para emprestar Carlos”, disse.

Já o lateral Salomão, 24, que atuou em seis partidas na temporada, perdeu espaço com as chegadas de Guilherme Lazaroni e Sánchez. A concorrência mais forte é o que faz também o Vitória tentar o distrato com o atacante Erik, 27, que não convenceu nas seis partidas que disputou esse ano, sendo apenas uma como titular.

Mais ajustes no elenco

A tendência é que mais dispensas e negociações de empréstimo aconteçam nos próxi mos dias. Em sua coletiva de apresentação, o diretor de futebol Rodrigo Pastana disse que pretende trabalhar com um elenco de até 30 jogadores. Apenas para essa temporada, o Vitória trouxe 28 novos nomes, fora aqueles que já tinham contrato ou vieram da base. Na conta, devem entrar ainda mais dois reforços, segundo Fábio Mota. “A gente está procurando um camisa 10 e um jogador de beirada. Até essa semana a gente deve anunciar esses reforços”, disse o presidente na terça-feira, em entrevista à TV Vitória.

Na lista dos 28 contratados para 2022, estão o goleiro Dalton e o zagueiro Danilo Cardoso, que já estão treinando na Toca e aguardam regularização. Na quinta, o defensor foi apresentado em entrevista coletiva. “Vejo como a oportunidade da minha vida”, disse o atleta de 25 anos e 1,83m, e que atuava pelo Athletic (MG) antes de chegar ao Leão.

Cardoso disse que está em forma se Soares precisar dele para atuar contra a Aparecidense, na segunda-feira (ele ainda precisa ser regularizado para isso). “Desde que acabou o Campeonato Mineiro, fui para casa, contratei um personal e fiquei trabalhando. Me sinto bem, fisicamente e tecnicamente para jogar”.

Publicações relacionadas