Uruguai para na trave e fica no empate com a Coréia do Sul

Portugal e Senegal se enfrentam pelo mesmo grupo às 13h

Publicado quinta-feira, 24 de novembro de 2022 às 12:03 h | Atualizado em 24/11/2022, 12:17 | Autor: Da Redação
As duas equipes pertencem ao Grupo H
As duas equipes pertencem ao Grupo H -

Com uma seleção com muitos atletas veteranos e cotada como uma das seleções que devem avançar no grupo H, do qual sai o potencial adversário do Brasil na próxima fase, o Uruguai decepcionou o seu torcedor ao ficar no empate em 0 a 0 com a Coréia do Sul, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Em partida sem grandes chances, e que chegou a ter maior domínio coreano em parte do primeiro tempo, os comandados do técnico Diego Alonso fizeram um jogo de muita transpiração e pouca inspiração e foram parados pela trave em dois lances. Primeiro em uma cabeçada de Godin após escanteio e depois em um chutaço de Federico Valverde, jogador do Real Madrid, na segunda etapa.

Já os coreanos, que fizeram 60 minutos intensos de muita marcação e correria, tiveram a melhor chance do jogo, que Hwang colocou por cima do gol, e contavam com o brilho do atacante Heung Min-Son, estrela do Tottenham. O camisa 7 puxou a responsabilidade e foi o escape de seleção asiática na fase de transição pro ataque. 

Agora, as duas seleções vão ter que aguardar o resultado do jogo entre Portugal e Gana, confronto válido pelo mesmo grupo, para saber o que será necessário para fazer nas rodadas seguintes.

Na próxima rodada as duas seleções entram em campo na segunda-feira, 28. Às 10h , a Coréia enfrenta Gana e Portugal enfrenta o Uruguai, às 16h.

Publicações relacionadas