Evento do MPT oferta mais de 5 mil vagas de trabalho a jovens negros

Evento online e gratuito Afro Presença será realizado nos dias 15 e 16 de setembro

Publicado sexta-feira, 09 de setembro de 2022 às 17:15 h | Autor: Da Redação
Evento trabalhará com a temática: “Plantando sementes, criando raízes”
Evento trabalhará com a temática: “Plantando sementes, criando raízes” -

Pelo menos 5 mil vagas de trabalho a jovens negras e negros, em todo o país, devem ser ofertadas, na 3ª edição do ‘Afro Presença’. O evento, online e gratuito com coordenação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e realização da startup Negras Plurais, ocorre nos dias 15 e 16.

Segundo o MPT, o evento trabalhará com a temática: “Plantando sementes, criando raízes”. O objetivo é semear conhecimento e buscar cada vez mais espaço para propagar e reforçar a importância da presença negra nas faculdades, nas empresas e nos cargos de liderança. 

De acordo com o MPT, estarão presentes as maiores empresas de RH do país como a CIEE, CIA de Talentos, 99Jobs, Empregue Afro, Empodera, Eureca e Gestão Kairos juntamente com as empresas patrocinadoras e vitrines de oportunidades, Bradesco, Coca-Cola, Colgate, Mover, Itaú, JP Morgan, Natura, Santander, Tim, Unilever, Vale e Vivo. As entidades irão capacitar, entrevistar e encaminhar candidatos inscritos no evento para processos de seleção de vagas de estágios e trainees.

No entanto, o órgão pontua que a oferta de vagas deverá aumentar durante o evento. Portanto, os interessados devem ficar atentos ao painel de oportunidades durante todo o evento e também após o término do mesmo, uma vez que as empresas comprometidas com a oferta de vagas estendem essas oportunidades ao longo do ano.

Conforme o MPT, em suas duas edições anteriores, mais de 25.000 pessoas foram impactadas em meio a 490 painéis e mesas de conversa, 128 empresas em painéis e 770 painelistas. Esse ano a meta é mobilizar mais 15.000 pessoas.

Confira mais informações e inscrições aqui.

Publicações relacionadas