A infiltrada

Bolsonarista de carteirinha, atual coordenadora da SPU-BA veio de Brasília implantar a doutrina fascista

Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 00:00 h | Atualizado em 25/01/2023, 13:56 | Autor: Da Redação, com Miriam Hermes

O Partido dos Trabalhadores precisa ficar atento aos movimentos da atual coordenadora da SPU-BA, Angelia Faddoul. Bolsonarista de carteirinha, veio de Brasília implantar a doutrina fascista do ex-mito.

Segundo denúncia recebida pela Redação de A TARDE, ela está orientando os funcionários a não despacharem os processos do órgão de interesse do Estado e do Município de Salvador, até que haja um desfecho sobre a apuração dos atos golpistas de 8 de janeiro deste ano.

Crianças nas asas da borboleta Flor 

A estante baiana de literatura infantil contará com mais um título, a partir do próximo sábado dia 28, com o lançamento de “A viagem da Flor”, segundo livro da coleção de três assinada pela médica Anita Rocha.

O lançamento da publicação está previsto para as 15 horas, no Museu Palacete das Artes, na Graça, onde as primeiras leitoras e leitores poderão conhecer a história da meiga borboleta chamada Flor.

O belo ser voador, como uma cor alada, conduz a história, levada na boa intenção de despertar para conceitos importantes relacionados à saúde, aumentando de importância quando se sabe a carência do público na aquisição de conteúdos qualificados.

– Fui criada em uma cidade do interior, Campo Formoso, onde tive a oportunidade de estar em contato com a natureza e de ouvir histórias de minhas avós e meus pais – afirmou a médica escritora, ao falar das suas fontes primárias de informação no município baiano.

Método de alívio – Especializada em anestesia, Anita Rocha faz da literatura um método para repassar conhecimentos sobre opções de alívio da dor e do sofrimento, voltadas para o atendimento das crianças.

Todo o montante arrecadado com a venda do livro da borboleta Flor será repassado aos Missionários da Fraternidade Cristã, em trabalho incessante de 40 anos de acolhimento de crianças de bairros tidos como “periféricos”.

Dando sequência ao primeiro livro, “A transformação de flor”, a tarde de autógrafos terá como atrativos suplementares ao encontro com a autora, sessões de contação de histórias, pintura artística e música, além de pipoca e algodão doce.

Pós-graduação na Uneb

Encerram-se sexta-feira as inscrições para o edital "aluno especial 2023.1" com oportunidade de 175 vagas disponíveis em oito disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade da Uneb. Interessados em aderir ao programa, vão estudar em sistema de múltiplos campus, compartilhado entre os municípios de Conceição do Coité e Jacobina. Entre as disciplinas oferecidas, está a de Textos e Práticas Discursivas, ministrada pela professora e jornalista Cleidiana Ramos, responsável por cuidar do acervo de memória do jornal A TARDE, publicando, sempre aos sábados, uma reinterpretação de cobertura do veículo, produzindo uma nova perspectiva a partir do serviço arquivístico. Mais informações podem ser encontradas no site selecao.uneb.br

POUCAS & BOAS

- A população com mais de 50 anos de Lauro de Freitas já está efetivando as inscrições para as aulas gratuitas de musculação no Estádio Municipal. A proposta é incentivar a prática de esportes como forma de combater o sedentarismo e algumas doenças. Cada morador terá duas aulas por semana com acompanhamento profissional. No total serão 24 turmas (manhã e tarde), com coordenação da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

- Em Luís Eduardo Magalhães reverbera entre os moradores a expectativa para o breve início das obras de reforma e ampliação do aeroporto. O investimento está orçado em mais de R$ 28 milhões, com   previsão de dotar o local com a estrutura necessária para o funcionamento do terminal. Para o prefeito Junior Marabá, a implantação de voos comerciais em LEM terá reflexo no crescimento e desenvolvimento econômico do município, que já se destaca pela produção agropecuária, industrial e comercial.

Publicações relacionadas