No FSB, Lula cai, Bolsonaro e Ciro estão estáveis e Simone Tebet sobe

Na questão da terceira via é que parece estar pintando algo de novo

Publicado terça-feira, 13 de setembro de 2022 às 05:30 h | Autor: Levi Vasconcelos
Amostras revelam o petista caindo acima da margem de erro (2 pontos), mas quem está ganhando é a senadora, candidata do MDB
Amostras revelam o petista caindo acima da margem de erro (2 pontos), mas quem está ganhando é a senadora, candidata do MDB -

Em uma olhada nas quatro últimas pesquisas do FSB/BTGPactual divulgadas nos dias 15 e 29 de agosto, 6 de setembro e ontem, dá para se ver que Lula caiu quatro pontos, Bolsonaro e Ciro Gomes ficaram nos mesmos patamares e Simone Tebet pulou de 2 para 7%.

Pela ordem acima citada, Lula teve 45, 43, 42 e 41, Bolsonaro 34, 36, 34 e 35, Ciro Gomes 8, 9, 8 e 9 e Simone 2, 4, 6 e 7.  As amostras revelam o petista caindo acima da margem de erro (2 pontos), mas quem está ganhando é a senadora, candidata do MDB.

Terceira via —Hoje, nós estamos a exatos 20 dias das eleições. Perguntaria você: e é possível mudanças até lá? Claro, mais 18 dias de campanha é tempo suficiente, embora com alguns aspectos a se observar.

Bolsonaro que está no governo já queimou quase todos os cartuchos possíveis que o uso da máquina pode proporcionar, como o Auxílio, ajuda para taxistas, caminhoneiros e também o 7 de setembro. Agora, se prepara para ir a Londres participar dos funerais da Rainha Elizabeth II, enquando Lula surfa no trabalho feito nos seus oito anos de presidência.

Na questão da terceira via é que parece estar pintando algo de novo. Ciro Gomes já está na quarta disputa presidencial, desta vez com sérias queixas do PT, como se estivesse cobrando um apoio sempre esperado e nunca consumado.

É por aí que a senadora Simone Tebet, uma das quatro mulheres candidatas, emerge no cenário bem, Lula completa 77 anos 6 de outubro, Ciro 65 em novembro, Bolsonaro tem 67 e ela 52. 

Publicações relacionadas