MacKenzie Scott doa R$ 2,5 milhões para ONG brasileira

A bilionária já contemplou 15 outras instituições brasileiras com doações

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 19:57 h | Atualizado em 05/08/2022, 19:57 | Autor: Da Redação
A ONG catarinense Politize! foi a instituição escolhida para receber a doação de MacKenzie Scott
A ONG catarinense Politize! foi a instituição escolhida para receber a doação de MacKenzie Scott -

MacKenzie Scott, filantropa que ocupa o 1º lugar no ranking da Forbes de mulheres mais poderosas do mundo doou R$ 2,5 milhões para a Politize!, organização de educação em prol da democracia. MacKenzie, em março, já havia anunciado a doação em março deste ano, junto com outras 14 organizações não governamentais (ONGs) brasileiras.

A ONG de Florianópolis, que está no mercado há sete anos e conta com mais de 80 milhões de usuários em sua plataforma de educação, disse que que a doação deve ser usada para expandir o projeto para mais alunos e no desenvolvimento de produtos que promovam a conscientização sobre a importância da democracia.

“Ficamos muito felizes por estar nessa seleta lista da Mackenzie Scott, um dos nomes mais importantes da filantropia mundial. Além de toda a credibilidade que essa doação nos dá, ela será fundamental na nossa luta de levar educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar, sempre com respeito pela pluralidade de ideias e a democracia”, comentou Gabriel Marmentini, cofundador e Diretor Executivo da Politize!, a Forbes Brasil.

Marmentini disse ainda que o dinheiro recebido será usado para fortalecer a instituição e olhar para dentro. “Nos nossos sete anos de existência, sempre tivemos muita dificuldade de ter uma visão de médio prazo e com essa doação podemos ter sustentação para conseguir dar força aos projetos que já estamos praticando hoje”, explica.

O Politize possui aulas e conteúdos em sua plataforma que, pela internet, já alcançaram mais de 80 milhões de usuários. São cerca de 3 mil conteúdos diferentes, além de uma formação de liderança presencial, voltada para problemas públicos.

Além do Politize!, a bilionária já contemplou 15 outras instituições brasileiras, como os institutos Fundo Brasil de Direitos Humanos, Fundo Casa Socioambiental, Fundo Baobá, Instituto Sou da Paz , Fundo ELAS, Gerando Falcões, Instituto Rodrigo Mendes, Nossas, Instituto Dara, Redes da Maré, Politize, Vetor Brasil, Conectas Direitos Humanos, Projeto Saúde e Alegria e BrazilFoundation.

Publicações relacionadas