Festas de São João no sábado terminam com 18 prisões | A TARDE
Atarde > bahia > São João

Festas de São João no sábado terminam com 18 prisões

Desses, oito foram presos pelo Sistema de Reconhecimento Facial

Publicado domingo, 25 de junho de 2023 às 18:23 h | Autor: Da Redação
Secretaria de Segurança Pública da Bahia  divulgou o balanço das ocorrências
Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou o balanço das ocorrências -

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou o balanço das ocorrências que aconteceram no sábado, 24, terceira noite de festa de São João na Bahia. Foram apreendidas duas armas e 18 criminosos foram presos. Desses, oito foram presos pelo Sistema de Reconhecimento Facial, já os outros 10 foram presos em flagrante.

Dois traficantes foram presos nos bairros de Paripe e Subúrbio Ferroviário, em Salvador. Outras seis pessoas foram presas por estupro de vulnerável, tráfico, lesão corporal, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma nos municípios de São Sebastião do Passé, Entre Rios, Conceição do Jacuípe e Maiquinique. Nessas operações, foram apreendidos uma pistola e um revólver.

Nos eventos de São João, foram registradas 14 lesões corporais, 84 furtos, três roubos, 12 posses, tráfico de drogas e sete vias de fato. 

O reconhecimento facial ajudou na localização de um homem acusado de homicídio, um estuprador, três traficantes, um assaltante e dois foragidos por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Ainda no sábado, uma ambulante foi presa em flagrante, no Parque de Exposições, depois de esfaquear o companheiro. Ela responderá por tentativa de homicídio.

Publicações relacionadas