Danniel Vieira sobre o São João: “a maior festa do Brasil” | A TARDE
Atarde > bahia > São João

Danniel Vieira sobre o São João: “a maior festa do Brasil”

Cantor se apresenta na noite desta sexta-feira, 30, primeiro dia da segunda parte do São João de Salvador

Publicado sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 21:42 h | Atualizado em 30/06/2023, 22:22 | Autor: Isabela Cardoso e Leo Moreira
Daniel Vieira faz apresentação no  Parque de Exposições
Daniel Vieira faz apresentação no Parque de Exposições -

O cantor baiano Danniel Vieira não economizou palavras para exaltar o São João da Bahia. Para o artista sertanejo, "é a maior festa do Brasil". A declaração foi dada logo após ele se apresentar para uma multidão na noite desta sexta-feira, 30, no Parque de Exposições, em Salvador, para o primeiro dia da segunda parte do São João de Salvador.

“O São João teve mais de 300 municípios fazendo parte. Esse ano foi um absurdo. Foi gente para todo lado, tanto que a gente viu o engarramenrl nas rodovias, na segunda e na terça-feira, o pessoal voltando, por conta do grande fluxo que tinha. Então, esse ano foi aquele ano para dizer ‘ah, to de boa’”, diz.

Além disso, Vieira aproveitou para falar um sobre sua preparação para aguentar o ritmo no São João e os sacrifícios que fez para pode está presente. 

“Quando chega no São João, pode dizer que a gente tem o dobro de trabalho da média do ano. Mas, na pandemia, eu acho que eu perdi 27kg, quase 30kg. Eu voltei a treinar, entrei no jiu-jitsu, sou faixa preta, faço há muitos anos. Treino muay-thai, faço condicionamento físico, tenho minha nutricionista, então faço acompanhamento e reeducação alimentar. Apesar de que, eu perdi 5kg agora no São João, mas parece que eu engordei 10, a barriguinha ficou mais inchada, não sei, a alimentação da estrada não é fácil. Mas essa preparação vem no dia a dia. Essa preparação vem no final de semana que a gente vai cantar. O cuidado com os com as cordas vocais, nebulização, aquecimento, desaquecimento. Isso faz parte do dia a dia do cantor”, comenta.

Em sua fala, ele lembra que chegou a perder até o nascimento da filha.

“Minha filha nasceu em 2014, no dia que eu estava tocando no Forro Coffee, eu não vi o parto da minha filha. Meu filho nasceu no carnaval de 2018c na sexta-feira de Carnaval, então é um pouco traumatizante isso para mim, por causa deles. Mas é preciso, o papai está trabalhando”, desabafa.

Ao final, o cantor agradeceu aos envolvidos pela linda festa proporcionada nesta noite.

“O ano passado foi o primeiro São João pós pandemia, ainda existia um certo receio de toda sociedade para conversas, para ambientes abertos, com aglomeração, muita gente usando máscara. Esse ano eu não vi ninguem usando máscara e, sem dúvida nenhuma, foi lotação máxima em todas as cidades. O Governo do Estado se fez presente de uma maneira impressionante, quero parabezinar o Governo do Estado, a Sulfotur. Em muitos municípios, diferente de anos que vinham acontecendo, tinha o apoio do Governo do Estado, isso fez total diferença, chancelando o São João como realmente a maior festa do Brasil”, conclui.

Publicações relacionadas