PM prende dupla em São Joaquim por pesca com explosivos
Peixes apreendidos foram doados a organização sem fins lucrativos

Dois homens foram presos em flagrante, por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), na manhã desta sexta-feira, 20, por pesca com explosivos, o que é proibido pela legislação, mas uma prática infelizmente comum na Baía de Todos-os-Santos.
Segundo a corporação, a prisão ocorreu na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa. Por volta das 7h, a guarnição realizava rondas de monitoramento e combate à pesca com explosivos na região da orla da Ribeira quando flagrou a dupla, que já foi presa em outras oportunidades pela prática de pesca ilegal.
Após avistar os homens praticando o ato, os militares fizeram o acompanhamento deles e deram voz de prisão quando a dupla chegou ao mercado para vender os pescados.
Ambos foram apresentados na delegacia da Polícia Federal (PF), no bairro do Itaigara, já que a pesca com explosivos é tipificada no artigo 35 da Lei de Crimes Ambientais.
Já o peixe apreendido foi entregue na sede do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacci), no bairro da Saúde, com o objetivo de ajudar ao público atendido pela instituição filantrópica.