'Rust' será finalizado com Baldwin como protagonista

Segundo advogada, marido de diretora morta no set continua produzindo filme de faroeste

Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 19:37 h | Autor: Da Redação
Alec Baldwin foi acusado de disparar o tiro que matou diretora de fotografia Halyna Hutchins
Alec Baldwin foi acusado de disparar o tiro que matou diretora de fotografia Halyna Hutchins -

Dias depois da promotoria do Estado do Novo México anunciar a abertura de processos contra Alec Baldwin por disparar o tiro que matou Halyna Hutchins durante o set de 'Rust', a advogada da produção confirmou que o filme será finalizado com Alec Baldwin como protagonista. Além disso, segundo ela, Matt Hutchins, marido da da diretora de fotografia, vai continuar sendo produtor executivo do faroeste. 

Joel Souza, que ficou ferido no incidente de outubro de 2021, também retorna como diretor da produção. "O filme ainda está a caminho de ser concluído", afirmou a advogada Melina Spadone, em um comunicado.

Halyna Hutchins morreu no set de filmagem na região de Santa Fé, no Novo México, quando um revólver que Baldwin estava ensaiando disparou uma bala que também atingiu Joel.

Na quarta-feira, 19, a promotora de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies, disse que planeja acusar Baldwin e a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, por homicídio involuntário em conexão com a morte de Hutchins. 

Baldwin chegou a um acordo em processo de homicídio culposo em outubro, movido pela família Hutchins, de acordo com o qual Matt assumiria uma função na produção de “Rust” e as filmagens seriam retomadas neste mês.

O ator disse que a munição real nunca deveria ter sido permitida no set e que os manipuladores de armas eram responsáveis pela segurança das armas de fogo, negando a responsabilidade  pela morte.

Publicações relacionadas